Doadores de sangue regulares de Guarapuava têm acesso livre à Expogua

A isenção da taxa de ingresso vale para a entrada ao parque e também para os shows

 

Os doadores de sangue regulares estão isentos da taxa de ingresso da Expogua. A Lei aprovada pelos vereadores no mês de maio desse ano concede o acesso livre à eventos culturais, artísticos e esportivos para doadores que possuem a carteirinha oficial de doador, expedida pelo Hemocentro, ou seja, aqueles que doam sangue pelo menos três vezes por ano.

O vereador Sergio Niemes, o “Professor Serjão” é o autor da Lei, que tem o objetivo de incentivar que mais pessoas se tornem doadores de sangue com frequência. A Lei está sendo executada na prática pela primeira vez em um grande evento do município. A comissão da Expogua está apoiando a lei e também ressalta a importância desse incentivo para o abastecimento dos bancos de sangue da região. A isenção da taxa de ingressão não vale apenas para a entrada na Exposição, mas também para os shows nacionais.

 

HEMOCENTRO

No final de 2016, o Hemocentro de Guarapuava registrou 4.256 doações regulares (de repetição) em toda a região, um número não tão grande levando em conta que o Hemocentro atende 20 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde.

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA