Dia mundial da alimentação terá programação especial na cidade

Foto: Ilustrativa

Na próxima segunda-feira (16) é comemorado o dia mundial da alimentação. Pensando nisto, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) e da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional, estão preparando uma programação comemorativa alusiva à data. O tema da campanha mundial deste ano é “Mude o futuro da migração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento Rural”.

No domingo (15) terá panfletagem para conscientização sobre a alimentação saudável e a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento das cidades. Já na segunda-feira (16), a partir das 8h30 terá palestra no Colégio Estadual Bibiana Bitencourt sobre “Os jovens e a permanência no Campo” e a partir das 10h30, a mesma palestra será realizada para os alunos do Colégio Estadual de Campo da Palmeirinha. O palestrante será o presidente da Associação dos Produtores Feirantes de Guarapuava (Aprofeg), Arani Hilário.

Durante a tarde a programação continua com o Lançamento do Plano de Segurança Alimentar e Nutricional, às 14h, no auditório da Faculdade Campo Real. Na sequência será realizada uma palestra com a professora Márcia Maria Coelho sobre “Migração/êxodo rural x sucessão na agricultura familiar x produção de alimentos”.
Para encerrar a semana, em parceria com o Sesc, serão oferecidas oficinas do Mesa Brasil sobre aproveitamento integral de alimentos, panificação e de doces e compotas para participantes já definidos.

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA