Defensoria Pública inicia ciclo de conversas de aproximação com a comunidade

A primeira reunião acontece amanhã, dia 1 de julho, a partir das 8h30, na Faculdade Guairacá. Participam assistentes sociais, psicólogos e demais profissionais que atuam nos serviços socioassistenciais em Guarapuava.

A defesa dos direitos coletivos e individuais, a promoção dos direitos humanos e orientações jurídicas gratuitas são algumas das funções desempenhadas pela Defensoria Pública do Paraná, que está instalada em Guarapuava há dois anos. Com o intuito de se aproximar mais da comunidade guarapuavana e apresentar seus serviços, a Defensoria está iniciando um ciclo de conversas com instituições públicas que podem usufruir da sua prestação de serviços.

A primeira reunião do ciclo acontece nesta sexta, dia 1 de julho, a partir das 8h30, na Faculdade Guairacá. Para este primeiro encontro, são chamados os assistentes sociais, psicólogos e demais profissionais que atuam nos serviços socioassistenciais, que atendem crianças e adolescentes no município. Na reunião, os participantes vão conhecer as áreas de atendimento da Defensorias de Guarapuava, além de poderem apresentar suas demandas.

“A Defensoria Pública é a instituição incumbida de garantir a assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la. Para isso, precisa estar em contato direto com a população, para que seus serviços cheguem até ela, de modo que o trabalho com a rede é fundamental para que essa aproximação efetivamente ocorra”, convida a Defensora Ana Caroline Teixeira.

Hoje a sede de Guarapuava conta duas defensoras públicas e um CAM (Centro de Atendimento Multidisciplinar), composto por quatro assistentes sociais e uma psicóloga. O CAM atua nos casos em que a demanda é extra judicial, ou seja, nas situações em que os indivíduos ou famílias apresentam outras necessidades, como a violação de direitos e precisam ser encaminhados para a rede socioassistencial do município.

BOX:

Programação

Data: 01 de julho de 2016 – sexta feira

Horário: das 8:30 às 11:30 Local: Faculdade Guairacá – Sala 02 – 1º Andar

Com*: Defensoria Pública do Estado do Paraná

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA