Crianças do 1º e 5º ano da rede municipal de ensino recebem certificado do Proerd

Foto: assessoria

A formatura teve a participação de 1.745 alunos de 14 escolas municipais

Nesta terça-feira (28), no Vittace, aconteceu mais uma formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), com a participação de 1.745 alunos de 1º e 5º ano de 14 escolas da rede municipal de Ensino. O evento mobilizou pais, professores alunos e autoridades. Todos felizes com o resultado do programa que conscientiza sobre as consequências do uso de drogas.

A secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, que parabenizou professores e alunos pela participação e agradeceu aos pais pelo incentivo. “Pais, durante o Proerd, uma sementinha foi plantada em seus filhos. A sementinha do conhecimento, do cuidado e do respeito. Agora, depois desta formatura, cabe a vocês, grandes educadores de seus filhos, cultivarem essa semente e garantir que ela floresça para todo o sempre em seus pequenos”, reforçou Doraci.

A formatura foi animada pela banda de policiais militares de Ponta Grossa. As crianças estavam muito animadas e ansiosas. Amanda Neves, do 5º ano da Escola Professor Ruy Virmond Marques, participou ativamente da cerimônia. “Eu gostei muito de participar do Proerd. Aprendi que é importante ser responsável, que devemos evitar as drogas e não praticar bullying. Foi muito legal, porque a gente compartilhava com os colegas o que a gente aprendia e estar aqui hoje com alunos de outras escolas está sendo muito divertido”, falou a menina, que, assim como os outros amiguinhos, vibrou com a entrada do mascote Dare, o leão símbolo do Proerd.

Além da entrega dos certificados, durante a cerimônia foram premiados com medalhas os alunos destaques do programa. O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar do Paraná com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA