Campanha Natal Solidário é lançada em Guarapuava

Foto: Redação

Alimentos, roupas, calçados e brinquedos arrecadados serão repassados à entidades e famílias cadastradas no programa Mesa Brasil

Na última terça-feira (24), aconteceu o lançamento da 6ª edição do Natal Solidário, na unidade do Sesc Guarapuava. A campanha é organizada Grupos Escoteiros Ita’y, Liane Marta da Costa e Manoel Ribas, e conta com a participação de diversos voluntários, empresas de Guarapuava e apoio do 26º GAC.

Nesta edição, a arrecadação será feita pelas equipes durante dois dias: no dia 02 de dezembro, sábado, das 9h às 21h nos principais supermercados e no domingo (03), das 9h às 13h, continuando nos supermercados e também com mobilização das equipes percorrendo os principais bairros da cidade, de porta em porta coletando os donativos. São alimentos, roupas, calçados e brinquedos que serão repassados para famílias carentes.

Após a arrecadação, é realizada montagem das cestas básicas e os brinquedos embalados para presentes. Estas doações são entregues ao programa Mesa Brasil que as repassa à entidades e famílias já cadastradas. Esse programa é consolidado no país inteiro pela sua responsabilidade social e transparência. Temos uma parceria com o Mesa desde 2014, e tem dado muito certo. Nós, voluntários, ficamos com a parte de arrecadar, e o programa com sua operacionalidade de entregar para as pessoas certas, enfatiza Áureo Nunes da Silveira, um dos coordenadores do Natal Solidário.

Nesse ano, a novidade na campanha é a parceria realizada com a Faculdade Campo Real. Os acadêmicos da instituição também serão voluntários na arrecadação dos donativos.

De acordo com os organizadores, o objetivo do Natal Solidário de 2017 é superar a arrecadação do ano anterior, que arrecadou mais de 7,2 toneladas de alimentos não perecíveis, além de roupas, calçados e brinquedos.

Fazemos um apelo para que as pessoas participem da campanha fazendo sua doação, para que a gente possa, pelo menos nessa época, amenizar um pouco a fome e a carência de muitas famílias guarapuavanas, diz Luciana Belinski, também coordenadora do Natal Solidário. Lembrando que campanha não é das entidades, ela é do município, de todos nós. E está sempre aberta para quem quiser participar, seja com doações ou como voluntário. Estão todos convidados, completa Luciana.

Além dos pontos de arrecadação, as doações podem ser feitas diretamente no Salão da  Paróquia Santa Cruz nos dias 2 e 3 de dezembro.  Mais informações pelo telefone (42) 9.9870-5830, ou pelo site www.natalsolidario.com.br.