Blitz dá dicas de segurança aos motoristas na Semana Nacional do Trânsito

A campanha desse ano trouxe a importância da faixa de pedestres como destaque

A Secretaria de Trânsito e Transportes realizou nessa sexta-feira (22) uma blitz para orientar motoristas sobre um trânsito consciente. A campanha desse ano traz a faixa de pedestres como destaque. “Mais de 200 carros passaram por aqui hoje. Entregamos panfletos e adesivos e pudemos repassar orientações aos motoristas, a fim de que o trânsito de Guarapuava melhore e os índices de acidentes diminuam”, enfatiza o Secretário de Trânsito e Transportes Ayrson Horst.

Atravessar a rua sempre na faixa, olhar para os dois lados, evitar caminhar usando o celular são algumas das orientações destinadas aos pedestres. Para os motoristas, a orientação é respeitar a faixa de pedestres, e sempre parar. As ações da Secretaria seguiram até ontem, segunda-feira (25) com a blitz educativa na Avenida Moacir Júlio Silvestri, em frente ao restaurante Dom Nunes.

A programação da Semana Nacional do Trânsito em Guarapuava contou com parcerias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, RPC, Rotary Club, Unicentro, Acig, Comutra, Concejug, Detran, Bepec e as Escolas Municipais Rui Marques e do Guará e o Colégio Cristo Rei.

Da Redação, com Assessoria.

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA