Arena Tancredão é entregue para a comunidade

Foto: assessoria

Foram R$ 1,3 milhão investidos em mais uma obra que incentiva a prática de esportes e garante mais lazer e qualidade de vida às famílias guarapuavanas

Uma quadra de grama sintética padrão Fifa, uma quadra poliesportiva, playground para as crianças, academia da Terceira Idade para fazer aqueles exercícios no fim de tarde, arquibancadas para curtir os jogos, vestiários e um espaço para caminhar… Essa é a obra completa da Arena Tancredão, um sonho dos moradores do bairro Boqueirão que se concretizou nessa última terça-feira (13), em um evento de inauguração promovido pela prefeitura de Guarapuava.

O novo complexo esportivo é o sexto entregue só esse ano pela atual gestão. Foram R$ 1,3 milhão investidos em mais uma obra que incentiva a prática de esportes e proporciona mais lazer e qualidade de vida às famílias guarapuavanas. O antigo terrão, que sempre fez parte da vida de toda a comunidade do bairro, agora tem espaços para a prática de diversas modalidades esportivas, e uma infraestrutura completa que atende todas às normas de acessibilidade, oferecendo segurança às pessoas com necessidades especiais, gestantes e idosos.

“Estruturar os bairros significa melhorias para todos os moradores. Aqui no Boqueirão em especial, fizemos investimentos nos setores de saúde e educação, como a revitalização da UBS e do Cmei. Entregamos a Rua Centro de Bairro, que valoriza ainda mais o comércio local. E agora com a Arena, o bairro ficou ainda mais completo. É muito bom comemorar essa conquista com a comunidade”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Durante a inauguração, a Arena Tancredão recebeu torneios de basquete trio, futebol 7 sintético e vôlei de areia. A Banda Jovem de Guarapuava, representantes das equipes do CAD e do Batel também estiveram lá para abrilhantar o evento.

“O Tancredão ficou show. Estávamos ansiosos para poder utilizar as quadras novas. O nosso bairro está cada vez mais bonito” disse o morador Ângelo Silva Assunção, durante a inauguração. Além de Ângelo, dezenas de moradores do bairro acompanharam a entrega da Arena. Lucas Vinícius Lemos, de 10 anos, aproveitou o evento para bater uma bola com os amigos. “Eu gosto muito de jogar futebol. Eu e meus amigos da escola nos reunimos quase todas as tardes para jogar. E antes a gente jogava na terra, agora vai ser muito melhor para nós”, comemorou o menino.

Foto: Redação.  A Banda Jovem de Guarapuava fez uma bela apresentação para os moradores durante o evento

Assim como as outras quadras de grama sintética entregues pela prefeitura nos últimos meses, a Arena Tancredão também terá escolinhas de futebol, futsal, basquete e vôlei para as crianças e adolescentes, como conta o secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida. Ele também destaca o bom momento em que vive a área de esportes e lazer de Guarapuava, onde novos eventos são realizados toda semana e novas modalidades de esporte estão se destacando.

“Nessa gestão, estamos percebendo que conseguimos melhorar a cultura, não só do esporte mas também do lazer. As famílias vão mais as praças. As modalidades esportivas alternativas, como o futebol Americano, o Rugby, estão vindo pra cá e estão se destacando. E isso é por conta desses investimentos esportivos e de lazer que estamos realizando. Nós temos hoje espaços maravilhosos, bem frequentados e super bem cuidados pela população”, enfatiza o secretario.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA