Alunos da rede pública podem apresentar projetos de lei na Assembleia Legislativa do Paraná

Os estudantes do Ensino Médio dos colégios estaduais do Paraná poderão apresentar projetos de lei na Assembleia. Para isso o estudante deve participar do projeto Geração Atitude e apresentar as propostas de projeto de lei até 23 de setembro.

De todos os projetos apresentados, devem ser selecionados 32 por uma comissão julgadora. Os autores dos projetos selecionados, juntamente com os professores orientadores, vão conhecer o funcionamento da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), do Ministério Público, do Judiciário e do Executivo. Os alunos que tiverem projetos selecionados irão até Curitiba para conhecer a Assembleia e serem alvos de homenagens.

No site da Assembleia Legislativa foi criada uma seção específica para o Geração Atitude, onde os alunos poderão acompanhar todas as etapas do programa e obter orientações para a apresentação dos projetos de lei. Um vídeo apresenta o passo a passo e dicas para a elaboração de um projeto de lei.

O Geração Atitude tem o objetivo de apoiar a formação cidadã dos estudantes paranaenses, promovendo a cidadania, a participação política e o protagonismo juvenil. O projeto é desenvolvido pela Assembleia Legislativa em parceria com o Ministério Público estadual, apoiado pela Secretaria de Estado da Educação, pelo Tribunal de Justiça do Paraná e pela Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado.

Tagged with:     ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA