Albergue Noturno Frederico Ozanam precisa de doações

Quando o frio chega, mais pessoas carentes e moradores de rua procuram pela instituição. Toda ajuda é bem vinda.

 

O Albergue Noturno Frederico Ozanam clama pela ajuda da população guarapuavana. Construído pela necessidade de se ter um lugar de acolhida para pessoas vindas de outras cidades, pessoas carentes e moradores de rua, a sua demanda aumenta consideravelmente a cada ano, principalmente no inverno.

Visitantes do Albergue fazendo umas das refeições diárias

A instituição conta com 8 funcionários, e a infraestrutura física do local possui dormitórios masculinos e femininos, que podem acomodar até 80 pessoas por noite. Nele, os visitantes têm direito a quatro refeições (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar), banho e repouso.

Porém, a entidade se encontra em uma situação de instabilidade econômica, principalmente pela falta de doadores. O maior desejo de toda a equipe que toca as atividades no local é o de passar por cima dessas dificuldades e poder então, oferecer todas as condições aos beneficiados pelos serviços.

 

Mario Liberato, diretor do Albergue, diz o que de mais importante eles necessitam. “Recebemos muitas doações de alimentos. Isso não falta. O que precisamos com urgência ajuda financeira para o pagamento das contas e para melhorias na infraestrutura do Albergue, que se encontra muito precária”, diz. Além disso, segundo o diretor, com a chegada do frio, a procura pelo Albergue aumenta e com isso, há a necessidade também de agasalhos e cobertores.

O Albergue possui dormitórios masculinos e femininos, que podem acomodar até 80 pessoas por noite.

O Albergue também deseja poder dar assistência de qualidade aos moradores que permanecem por mais de uma noite no local, chamados de moradores temporários, buscando formas de ascensão desses indivíduos para que saiam da situação de sem-teto e encontrem emprego ou a superem vícios como alcoolismo e drogas, comum entre o público que procura a instituição.

 

 

 

 

 

Vamos ajudar?

Toda a ajuda é bem vinda: doações de roupas, comida, e principalmente dinheiro. Mas algo muito importante também é a doação de tempo, atenção e ajuda ao próximo. Portanto, todos que puderem e quiserem auxiliar de alguma maneira, podem entrar em contato com o Albergue através do número: (42) 3624-3121, pelo e-mail albergueguarapuava@hotmail.com, ou pelo endereço, R. Jaime Amaral Pachêco, 191 – Conradinho, Guarapuava, 85.055-120.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA