Ação Social

Moradores se reúnem e constroem casa para família necessitada

Solidariedade e compaixão, foram os sentimentos que motivaram o guarapuavano Santim Ivanski, de 57 anos, a fazer o bem para uma família carente da cidade. Tudo começou no Natal de 2016, quando os catadores de reciclável João Francisco da luz mais conhecido como (João da viola) e Solange Andrade, foram até a casa de Santim pedir recicláveis.

Na época, ele ofereceu uma cesta básica para os dois, e conforme prometido foi até o local para doar os alimentos. Quando chegou até o “barraco”, percebeu que a precariedade e a condição de vida eram subumanas. Foi então que ele decidiu ajudar esta família.

“Não poderia simplesmente virar as costas para uma situação tão difícil. Graças a Deus eu e minha família, temos tudo que precisamos, a única coisa que podemos fazer é ajudar”, relata Ivanski.

Solange e João tem três filhos, e é quase impossível manter a saúde e as condições básicas para que elas se desenvolvam naquelas condições. Por isso, seu Ivanski, reuniu moradores dispostos a ajudar a começaram um mutirão pela construção da casa.

Aos poucos e com a ajuda de todos, a casa foi saindo e está quase pronta. Paredes, forro, e piso já foram colocados. “A casinha vai ser pequena e simples, mas já oferece uma condição de vida melhor para que eles possam ficar com as crianças sobretudo agora, em que vai fazer muito frio com a chegada do inverno”, comenta João Paulo Ivanski, filho de Santim, que também ajudou nas obras.

O plano é que dentro de uma semana a casa esteja concluída, mas os moradores estão arrecadando móveis usados, que podem ser doados para mobiliar a casa. Para colaborar doando móveis ou materiais de acabamento, entre em contato pelos telefones: (42) 9966-8896, ou (42) 3622-2047.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA