​No Dia da Árvore, Residencial 2000 recebe plantio de mudas pelo bairro

A inciativa foi da Prefeitura de Guarapuava, em parceria com a Energisa

Na manhã desta quinta-feira (21), em comemoração ao Dia da Árvore, foi realizado no Residencial 2000 o plantio de 50 mudas de ipê mirim, cerejeira e extremosa. A iniciativa foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente em parceira com a Energisa. Esta foi a primeira etapa do plantio, que prevê o total de 500 árvores. O plantio conjunto contou com a colaboração dos alunos do curso técnico em meio ambiente do Colégio Estadual Carneiro Martins e dos alunos da Escola Municipal Luiza Pawlina do Amaral.

Rafaeli de Fátima Pereira, de 9 anos, colaborou com o plantio das mudas. A garotinha plantou um ipê mirim próximo à escola onde estuda. “Quanto mais árvores nós plantar é melhor, pois além de deixar a natureza e a nossa cidade ainda mais linda, nossa saúde melhora. Adorei participar”, disse Rafaeli.

Das 500 mudas que serão plantadas, 320 são doações da Energisa e 180 são do município. “Essa doação de árvores faz parte da nossa política de sustentabilidade, onde realizamos parcerias com órgãos públicos a fim de colaborar com o meio ambiente”, enfatizou o Gestor de Cliente da Energisa Guarapuava, Reinaldo Juliani.

Para a Deputada Estadual, Cristina Silvestri, plantar árvores é uma forma de incentivar o cuidado com o meio ambiente por toda a cidade. “É muito importante inserir nossas crianças e adolescentes nesse tipo de prática educativa, pois mostra a eles desde cedo a importância da preservação ambiental. Esta é uma ação que ficará marcada na memória deles para sempre”, afirmou Cristina.

O plantio deu início ao Festival da Primavera 2017, que tem ainda na programação a Caminhada na Natureza V Circuito Vale do Jordão no domingo (24), entre outras atrações ao longo das próximas semanas.

Dá uma olhada nas fotos!

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA