Estado garante renda a agricultores e alimentos à população vulnerável

Mais de 4 mil pequenos produtores, de todo o Paraná, serão beneficiados com os novos programas

 

O fortalecimento da agricultura familiar e a garantia da segurança alimentar e nutricional da população mais vulnerável são os focos dos novos programas lançados pelo governador Beto Richa na última terça feira (04), em Curitiba. As atividades serão desenvolvidas pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, com apoio técnico do Instituto Emater.

Mais de 4 mil pequenos produtores, de todo o Estado, serão beneficiados com programas como o Mais Renda no Campo, que estimula a geração de emprego e a redução da pobreza e da desigualdade social no meio rural; o Compra Direta Paraná, que garante a aquisição da produção agrícola a ser repassada à rede socioassistencial; e com a instalação de Restaurantes Populares, estabelecimentos com preços acessíveis à população carente. Além disso, o programa Banco de Alimentos, da Ceasa Paraná, foi ampliado.

O governo vai aplicar R$ 43,6 milhões nos quatro programas, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza do Paraná (Fecop), uma das medidas do programa de ajuste fiscal implantado pelo Estado para proteger o Paraná da crise nacional, e do Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial (Pró-Rural), que tem financiamento internacional. Somente no Compra Direta serão R$ 15 milhões.

 

PROTEÇÃO
O governador afirmou que as novas iniciativas se somam a outras já desenvolvidas pelo governo estadual para proteger segmentos vulneráveis da população rural, como a construção de 13 mil moradias no campo. “Estas novas ações são importantes para garantir mais renda e vida melhor aos agricultores familiares e atender a população mais carente com boa alimentação”, afirmou Richa, completando que o governo prepara um programa para a construção de mais 11 mil casas rurais.

 

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA