Nova ponte do Rio Jordão é entregue aos guarapuavanos

Foto: assessoria

A nova ponte, além de garantir mais segurança e tranquilidade aos motoristas, tem uma passarela metálica de 1,60m de largura exclusiva para os pedestres

 

Moradores e visitantes comemoraram com a Prefeitura de Guarapuava a entrega da nova Ponte do Rio Jordão. Neste domingo (17), centenas de pessoas aproveitaram a programação esportiva e de lazer, promovida no Parque do Jordão, para festejar a entrega de mais uma obra.

“A primeira ponte de madeira foi construída aqui na época do prefeito Moacyr, meu avô. Depois o prefeito Candinho fez a primeira de concreto. E hoje temos a grata satisfação de entregar uma ponte duplicada, com um total de 8 metros de largura, o que melhora o fluxo de carros, trazendo mais qualidade de vida para quem mora e trabalha na zona rural. Também vai incrementar o turismo no parque e ajudar na atração de novos empreendimentos, valorizando ainda mais o Jordão, um dos locais mais amados pelos guarapuavanos”, salientou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A nova ponte, além de garantir mais segurança e tranquilidade aos motoristas, tem uma passarela metálica de 1,60m de largura exclusiva para os pedestres. A capacidade aumentou de 25 para 35 toneladas.

Uma nova realidade para o bairro Jordão

O prefeito Cesar Filho destacou a nova realidade em que vive o bairro do Jordão, onde foram feitas várias reformas, revitalizações como a da capela do João Moriá, do mirante, e da Unidade Básica de Saúde.

“Esta ponte foi viabilizada através de uma parceria público privada. É uma compensação exigida pelo Município à empresa que está construindo uma Central de Geração Hidroelétrica aqui. Me alegra ver que o Jordão tem recebido essa e outras obras, como a nova iluminação na serra, recapeamento de trechos, reforma e ampliação da UBS, churrasqueiras revitalizadas, reforma da capelinha e do posto dos Bombeiros e vamos fazer muito mais. Em breve, entregaremos o Centro de Convivência, além de recapear os trechos próximos à ponte”, garantiu o prefeito. “Encerramos o ano com a autoestima elevada por morar em uma das cidades que mais cresce no Sul do Brasil. Uma cidade respeitada e admirada no Paraná. Reivindicar é normal, mas também temos de vibrar quando temos conquistas para celebrar. É isso que nos motiva”, acrescentou.

Melhorias no trânsito

Para finalizar a obra, foi necessário interditar a ponte para passagem de carros e pedestres. Agora, o trânsito está liberado e as linhas de ônibus voltaram ao normal. Moradora do Jordão, Magda Casanova participou do evento. Ela utiliza a ponte todos os dias e agora está mais tranquila. “Quando passava apenas um carro de cada vez era complicado, depois tinha de fazer de desvio e agora tá muito bom. Vai beneficiar muita gente”, disse Magda.

Presenças

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, deputada estadual Cristina Silvestri, diretor presidente da Agepar (Agência Reguladora do Paraná), o vereador Jabur do Motocross, o presidente da Aprovale, Arley Tubim, e secretários municipais. “A atual administração entrega hoje uma obra que une, aproxima e diminui distâncias. Uma obra muito importante que valoriza ainda mais os moradores dessa região e vai ampliar o turismo”, destacou a deputada Cristina.

Durante a entrega da ponte, a Secretaria de Esportes e Recreação realizou a premiação (em dinheiro e troféus) dos vendedores de três competições que aconteceram durante o fim de semana no Jordão: Futebol Sete (masculino), Vôlei de Praia (feminino e masculino) e Mountain Bike (feminino e masculino). Teve ainda a final do Campeonato Amador, brinquedos infláveis para a garotada e shows com Giovani Horst, Kleber Viola e Gabriel e Celso Costa. O grupo MTF Guarapuava aproveitou a grande movimentação de pessoas para divulgar airsoft, esporte no qual são utilizadas armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais.

 

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA