Beto Richa participa de encontro com empresários e visita obras

Foto: João Muniz

O governador liberou recursos para Guarapuava e cidades da região. Entre as obras visitadas foram do Hospital Regional e Centro de Especialidades médicas e duplicações na BR 277

O governador Beto Richa acompanhado de boa parte do seu estafe de governo cumpriu na última quarta-feira (11), uma extensa agenda em Guarapuava, que começou pela manhã num encontro com empresários, nas dependências da Faculdade Guarapuava, onde fez uma prestação de contas à classe produtiva sobre os investimentos realizados pelo Estado no município e região.

“Venho a Guarapuava num momento especial, onde acontece investimentos significativos em infraestrutura, saúde, saneamento básico e moradias. Estou feliz com os números e os resultados econômicos que o Paraná mostra hoje, resultado de muito trabalho e união de forças”, salientou o governador, destacando alguns pontos positivos do seu governo, como as três mil viaturas, sendo 1,2 mil somente neste ano, a contratação de 11 mil policiais, armamento de alta tecnologia e fardamento da tropa.

Já foram entregues pelo Estado, 800 novas ambulâncias aos municípios, como também as 105 mil moradias, sendo 800 em Guarapuava. “No país foram 108 mil moradias construídas nos últimos anos, no Paraná são 105 mil casas para famílias de baixa renda”, lembrou ele.

Ao todo são estão sendo construídas sete trincheiras, que vão dar acesso a Guarapuava Foto: João Muniz

Muito feliz pela visita do governador, o prefeito Cesar Silvestri Filho disse que isso significa uma demonstração de prestigio pelo bom momento de Guarapuava. “Ele fez questão de visitar obras importantes, como do hospital regional, trechos da duplicação da BR 277, que fazem da cidade um imenso canteiro de obras, com centenas de pessoas trabalhando. Ao mesmo tempo que mostramos que os investimentos são necessários, a visita propicia a reivindicação de recursos para novas obras e melhorias”, argumentou Cesar Filho.

Cadeia produtiva
O presidente da Associação Comercial (ACIG), Rudival Kasczuk, falou sobre a importância de se estabelecer o diálogo entre a sociedade civil organizada e as esferas governamentais. “Acreditamos que a iniciativa do Governo do Estado de apresentar as ações e investimentos em nossa região vem ao encontro do anseio da classe produtiva em contribuir para o crescimento e desenvolvimento de nossa comunidade, através da consolidação e ampliação de seus negócios, da geração de emprego e renda e principalmente da arrecadação de impostos que devem ser revertidos em benefício da população local”, afirmou. “Outro investimento forte também aqui na cidade é a duplicação do trecho da PR 466, que é uma ligação a maior obra hoje em execução do Estado: O Hospital Regional”, disse o governador, destacando ainda que Guarapuava recebe os investimentos graças a capacidade de diálogo.

“Nunca houve tanto investimento do Governo estadual no município. São 13km de duplicações do acesso do município, 7 trincheiras neste trecho, construção do Centro de Especialidades, entre outros. E isso só está acontecendo porque temos uma boa parceria com o governo municipal, que assim como nós, trabalha com gestão moderna e eficiente”, finalizou.

“No Paraná, professor não vive esmolas, como acontece atualmente em alguns estados. Aqui ele recebe bons aumentos salariais e condições dignas de trabalho”, governador Beto Richa

Melhorias na Educação
Beto Richa lembrou a todos a situação caótica que a população do Rio Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul vem passando, com os servidores tendo seus vencimentos atrasados e muitas vezes recebendo de forma parcelada. “As medidas de ajuste fiscal foram duras, sofremos críticas, mas os resultados estão evidentes com o servidor recebendo seus salários em dia e com aumentos salariais significativos que praticamos nos últimos anos”, afirma Richa. De acordo com ele foram investidos R$ 10 bilhões na Educação, em 2016, que equivale a 35,06% das receitas do Estado. “Falar em Educação é fácil, muita gente fala, quero ver na prática”, chamou atenção. Segundo ele somente no programa “Escola 1000”, já foram investidos mais de R$ 100 milhões.

Saúde
Em visita ao novo Centro de Especialidades Médicas o governador comentou dos investimentos em saneamento básico no Estado. “Os índices de saneamento no Estado são considerados de primeiro mundo. Em Guarapuava, por exemplo, avançamos muito. Saltamos de 60 para mais de 83% de cobertura na cidade. Isso é uma demonstração de como o Paraná está avançando de maneira eficiente”, reiterou.

Hospital Regional está com cerca de 60% das obras concluídas. Foto: João Muniz

Acompanharam o governador Beto Richa na agenda em Guarapuava, os secretários de Casa Civil, Valdir Rossoni, da Saúde Michelle Caputo Neto, Sedu, João Carlos Ortega e da Fazenda, Mauro Ricardo Costa e de Justiça e Trabalho, Artagão Junior. Deputados Bernardo Ribas Carli, Cristina Silvestri e Alexandre Curi.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA